“ Eu te amo. Me perdoe. Sinto bastante. Sou grato.” Essas são as quatro frases que formam o Ho'oponopono, mantra que promete cicatrizar mágoas e abrir percurso para o absolvição.
Entenda o que significa Ho'oponopono.
De origem havaiana, tornou-se popular graças a uma curiosa história de cura coletiva acontecida na dez de 1980.
O psicólogo e redator havaiano Ihaleakala Hew Len teria “reabilitado” todo um pendão hospitalar de pacientes com histórico criminal somente mentalizando o mantra e lendo os prontuários médicos de cada interno, sem realizar contato direto com qualquer dos detentos.
De acordo com relatos do clínico, a cólera e os sinais psiquiátricos reduziram incrivelmente nos pacientes. Hew Len, por sua...-
Ho'oponopono na execução
A empresária Lilian Rizzo, 30 anos, de São Paulo (SP), aplica o princípios há 2 anos e, protege, com resultados positivos. “ Utilização para várias situações da vida, especialmente àquelas em que necessário exercitar o absolvição ou o auto-perdão.
Parece que a execução aberta uma energia difícil ”, diz. Ela lembra de uma vez em que sentiu muita pena de uma grande comadre. “O sogro dela foi hospitalizado numa época em que eu aparecia viajando para o exterior, com internet limitada.
Em seguida que voltei, ela veio frequentar comigo. Acusou a mim de não se impressionar com ela ao longo um hora lhano e que não falaria mais comigo. Me defendi como pude, explicando que tentei pregar, porém não consegui contato.”
Mesmo não achando que aparecia errada, Lilian ficou incomodada. “ Por isso, deixei todo o sentimento voltar à tona e repeti mentalmente as frases do ho'oponopono por um tempo, me concentrando nelas e sem fazer esperanças de remorso ou desculpas por parte dela.” De acordo com Lilian, duas semanas em seguida, foi procurada pela comadre.
“Dessa vez, ela falou que havia apercebido que não podia acreditar as indivíduos e que não queria que nossa comunicação fosse abalada por pleito disso. O resultado é que continuamos parceiras até hoje.”...
Escusar faz bem para a saúde... -
Buscamos incessantemente a felicidade, apaixonámo-nos, desiludimo-nos, odiámos, irritámo-nos, uma vez e outra e outra. Vivemos numa cordilheira russa de emoções que tantas vezes nos roubam a paz interior.
Porquê?
Aprendemos técnicas, fazemos visualizações, colocámos a princípio da atracção em “ execução ” porém parece que nada funciona. Porquê?
Há diversas causas:- A auto-sabotagem é comum. Adentro não acreditamos nos nossos sonhos, no que somos capazes, em nosso potencialidade divino.- O eu que pretende ter motivo a esforço da própria felicidade.- Colocarmos a nossa felicidade em propriedades materiais, etc.
Seria capaz nomear várias mais causas, porém o objectivo é simplificar e não ficar meretriz nos enredos mentais.
A motivo essencial da nossa tanglomanglo são as anagógico que bloqueiam os nossos relacionamentos e impedem que os milagres aconteçam na nossa vida.
No momento em que deixamos de lado a tagarelice intelectual, restabelecemos o argola com o Divino. Como é que o podemos realizar? Por meio do Ho’oponopono, que significa “ reintegrar certamente ” ou “ censurar um engano ” na linguarão sui generis dos havaianos.
O Ho’oponopono Identidade Própria é um processamento de comunicação com a Onipotente produzido pela Dra. Kahuna Simeona que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len.
Ao realizar H’oponopono, pedimos á Onipotente para apurar, desinfetar a origem dos problemas que são as anagógico e dessa maneira neutralizar a energia associada a determinada indivíduo, lugar ou coisa. Dessa forma dentro de nós, o lugar higienizado é cumprido pela luz e influência da Onipotente.
Os seminários de Hooponopono acontecem em diversos estados do Brasil, e o formato é constantemente o mesmo, no formato de afundamento. É um workshop no qual aprendemos a apurar anagógico, porquê as anagógico do passado são um banco de dados, que determinam nossas aquilo que se faz, reações, decisões e escolhas.
A providência que as anagógico são limpas deixamos de praticar no passado ou no futuridade, ficamos no presente, abrimos lugar para o novo, estamos em conexão com o EU, saímos do luz, nossa inventiva aflora e buscamos explicações fora daquilo que já é conhecido ou já foi experenciado, somos nós fazendo parte da saída. Tudo isto é conhecido no workshop de uma forma bem-humorado, lúdica e com muita amorosidade.