Você sabia que a meditação auxilia a dormir melhor? Entenda mais
A vida moderna pode ser uma sincera fonte de stress. Tantas preocupações e lida diários são capazes de nos espremer materialmente e até produzir uma aumenta da qualidade do sono, como dificuldades para iniciar a dormir ou preservar o relaxamento.
Cerca de 80 milhões de brasileiros sofrem com estes males, que são capazes de ter vários causas. Os principais deles são a ansiedade, preocupações excessivas, dificuldades no trabalho e a influência de complicações pessoais no imobilidade do estado intelectual.
Se você se sente refém dos medicamentos para dormir, acha que já acorda esgotado e não pode relaxar como deveria, está na momento de saber um novo remédio natural. Neste post sobre meditação mindfulness, você vai supervisionar como a meditação auxilia a dormir melhor.
Os vantagens da execução da meditação
Engana-se quem pensa que o propósito da meditação está focado somente no descanso do corpo e da mente. Uma miríada de vantagens pode ser obtida por meio dessa execução que, há pouco tempo, passou até mesmo a montar com apoio científico, apesar de que muitas religiões orientais já conhecessem a sua valia há mais de 2500 anos.
Controle do estresse
Por mais inimaginável que esta informação possa parecer, várias vezes, a meditação pode ser mais reparadora e revigorante que uma noite de sono inteira.
Um pesquisa havido pela Davis Center for Mind and Brain, da Faculdade da Califórnia, constatou uma diminuição na fabricação de cortisol e adrenalina entre as indivíduos que meditam. Estes 2 hormônios estão associados ao desencadeamento de distúrbios emocionais como ansiedade, hiperatividade e estresse.
Diminuição dos graus de ansiedade
Como a meditação trabalha muito com a respiração, a sua execução também possui efeitos úteis na oxidação do cérebro. Dessa forma, os pensamentos se tornam mais fluidos e claros, e as emoções, mais reguladas.
Esse imobilidade choramingas auxilia a alimentar alguns distúrbios como a impaciência, reduzindo ( e até mesmo eliminando) os seus sinais.
Fim da falta de sono
Com o estresse e a ansiedade controlado, o corpo certamente terá bastante mais facilidade para descansar, não é mesmo? É por essas e outras que a meditação auxilia a dormir melhor.
Uma estudo divulgada pela American Academy of Sleep Medicine mostrou que a meditação pode ser um tratamento eficaz em oposição a a falta de sono, já que os pacientes crônicos envoltos no pesquisa experimentaram uma benefício significativa tanto na qualidade, quanto na duração de seu sono interessante.
Por que a meditação auxilia a dormir melhor
Pense acelerado: você costuma se impressionar mais com o passado ou o futuridade?
Com independência da sua resposta, não há complicações em realizar planos, memorizar situações boas e julgar em mais momentos. Não obstante, se aderir demais ao que não há pode ser contrário para o seu imobilidade intelectual e, de modo consequente, seu corpo.
Isto ocorre visto que, em nível traquejado, você não poderá realizar seu cérebro desistir as informações que não são bastante essenciais para a momento do relaxamento. Ou seja: no momento em que você passa bastante tempo estimulando suas atividades mentais com pensamentos e lembranças, pode ser complicado “ desligar ” este movimento na momento de dormir.
Ainda que existam vários tipos de meditação com metas distintos, todos eles contem um fachada em comum: explicar o praticante a viver no hora presente. Ao se deixar ter um hora de placidez, é mais fácil deixar os complicações, traumas e anseios um pouco de lado para focalizar no que de fato ocorre ao seu aproximadamente.
Estes não são os únicos efeitos úteis dessa execução: de acordo com o movimento de pensamentos e preocupações com situações que também não aconteceram ( ou já passaram) vai diminuindo, o meditante deixa mudar aquela coisa que não o serve mais e ganha uma maior percepção de si mesmo.
A resultado disso é um maior descanso da mente e a eventualidade de direcionamento do próprio ânimo. Dessa forma, é possível ter uma vida mais simples, clara, rápido e feliz.
Por que você precisa iniciar a fazer agora
Para desacelerar o corpo e ter uma melhor conexão consigo mesmo, o ideal é iniciar a meditar o quanto antes, e você possui muitas causas para isto.
Você não necessita de bastante
Preparar um local para iniciar a discorrer é possível. Você não necessita sair de casa, buscar um artista ou arrebatar velas. Tampouco terá de guardar várias horas da sua cotidiano para se empenhar à execução ( cerca de 20 minutos por dia já são suficientes).
Não é complicado
Embora de oferecer tantos vantagens, a meditação está ábdito de se parecer com um bicho de sete cabeças. Você apenas necessita de alguns instantes sem interrupções e um local no qual possa se abancar confortavelmente para focalizar em sua respiração e seu próprio “ eu interior ”.
No início, você pode se sentir transtornado em meio à espalhafato dos seus pensamentos. Não é necessário se empenhar para “ despejar a mente ”. Somente observe-os sem criticá-los ou interrompê-los.
Caso tenha dúvidas ou não saiba bastante bem como iniciar, opte pelas meditações guiadas, que contam com orientações precisas e são ótimas para iniciantes.
Sua felicidade será potencializada
A meditação nada mais é que uma esforço de voltar à uma requisito que já é natural da mente, desocupado de perturbações formadas por medos, emoções e interpretações equivocadas da existência.
É este retorno que lhe proporcionará maior acessibilidade e imobilidade emocional, acompanhados de um crescimento do autognose, entono, equilíbrio física, suplantação de complicações e conflitos do passado, especificamente aqueles de natureza emocional e sentimental.
Não é preciso ter uma fervor
Ao contrário que muita gente também pensa, a meditação não é uma execução “mística”. Não é preciso ter qualquer tipo de elo com qualquer fervor ou qualquer tipo de esoterismo para praticá-la, visto que o repouso da mente é uma requisito natural, e não alegórico.
Também dessa maneira, caso você siga qualquer fervor, é possível integrá-la com o entrecho das suas crenças, como já fazem vários mestres, padres e pastores.
Agora que você já vigia como a meditação auxilia a dormir melhor, que análogo iniciar a adotá-la como um novo medicamento natural em sua vida? O aplicativo Contemplativo recebe novos conteúdos todas as semanas e contém um programa sui generis de sete dias para que pessoas padece de falta de sono. Entre em contato conosco e descubra como podemos auxiliar!