Medicina alternativa indolor

A auriculoterapia é uma maneira de medicina alternativa que estimula em nossa orelha centenas de pontos, produzindo dessa maneira bem-estar, alívio de dores localizadas e descanso. De acordo com esta técnica, é possível aumentar a saúde estimulando partes específicas na orelha, que correspondem a todos os órgãos e utilidades do corpo humano.

“Aurículo” significa “ aba ” e “ terapia ” ou seja “ tratamento ”, então, podemos expressar que é um tratamento por meio da orelha. A auriculoterapia precisa ser praticada por profissionais de saúde habilitados ou por acupunturistas. É um técnica relacionado à terapia chinesa com picada de agulhas, experiente na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro revelado no pendão auricular, ou seja, na parte externa da orelha.

Desenvolvida para permitir equilíbrio ao corpo e imobilidade ao corpo, não há refreamento para sua aplicação, de acordo com Leandro Barbosa, fisioterapeuta da Caarj. “ Há, no entanto, um atenção maior com as gestantes para não estimular a retração uterina”, ressaltou.

Uma das maiores benefícios da auriculoterapia é sua eficiência e velocidade no batalha aos sinais. “O resultado é bastante bom, especialmente na parte emocional, na impaciência e nos distúrbios de sono ”, disse Flávia Sepulcro, fisioterapeuta da Caixa de Assistência. Ela explicou que a técnica pode ser usada para alimentar todos os tipos de dores ( cabeça, costas, musculares, etc) e ameniza os complicações respiratórios (rinite), alérgicos e hormonais.

Flávia afirmou que a dissabor mais constante dos advogados que se submetem à convenção de auriculoterapia nas ações itinerantes da Caarj são a impaciência e o stress.

No técnica, são usadas sementes de muitas ervas para massagem dos pontos, sendo a mais usada a de mostarda. O paciente pode ficar com as sementes na orelha por cerca de 3 a 4 dias e é orientado a realizar a própria estimulação dos pontos 3 vezes ao dia. Ao fim do ciclo, as sementes são retiradas pelo próprio utente, sem qualquer perigo, já que são coladas com esparadrapo.