POR QUE FAZER O TANTRA?
É mencionado freqüentemente que o percurso do Tantra é superior ao percurso do Sutra, porém para supervisionar o porquê disso precisamos nos atrair num pesquisa necessário de os dois, Sutra e Tantra, ou por isso nossas afirmações sobre a grandeza do Tantra serão meras palavras.
Além disso, se não estudarmos bastante bem tanto o Sutra quanto o Tantra, teremos dificuldade em supervisionar como fazer a casamento do Sutra e do Tantra e por isso há um grande ameaça de que tanto rejeitemos a execução do Tantra, quanto ignoremos a execução do Sutra.
Os princípios do Tantra, ou Mantra Privado assim como também é conhecido por, são os mais raros e mais preciosos princípios de Buda. Apenas conduzindo-se o percurso do Mantra Privado podemos atingir a luminosidade ou budeidade.
Por que não podemos atingir a plena luminosidade somente praticando os caminhos do Sutra? Há duas causas principais. Primeiro, para atingirmos a budeidade, precisamos realizar o Corpo Verdade e o Corpo Maneira de um Buda.
Ainda que os princípios do Sutra apresentem uma explicação maior parte de como estes 2 corpos são alcançados na submissão das etapas do percurso da comedimento e do princípios, eles não apresentam as explicações sobre as motivos substanciais verdadeiras e diretas desses 2 corpos. A pleito alimentício do Corpo Verdade de um Buda é a clara luz significativa e a pleito alimentício do Corpo Maneira é o corpo mentido. Estes princípios são explicados somente no Mantra Privado.
A segunda motivo pela qual o Sutra não pode nos acarretar à plena luminosidade é que os princípios do Sutra não apresentam os técnicas para vencer as obstruções bastante sutis à onisciência – as aparências duais sutis associadas às mentes da visual branco, vermelho-do-cafeeiro primeiro quarto e quase-conquista serva.
Essas 3 mentes manifestam-se no momento em que nossos ventos internos se dissolvem no canal central ao longo o sono, ao longo o processamento da morte ou ao longo a elucubração no estágio de entendimento.
Apesar de que essas mentes sejam mentes bastante sutis, também dessa maneira elas são mentes contaminadas uma vez que seus itens – a visual do lugar permeado por luz branco, a visual do lugar permeada por luz vermelha e a visual do lugar permeado por escuridão- aparecem como inerentemente existentes.
Essas aparências de durabilidade pertinente são aparências duais sutis e obstruções bastante sutis à onisciência. Uma vez que os princípios do Sutra não explicam como gratular as mentes sutis de visual branco, vermelho-do-cafeeiro primeiro quarto e quase-conquista serva, os Bodissatavas do Sutra são incapazes até mesmo de gratular as aparências duais sutis associadas a eles, quem dirá abandoná-las.
De forma maior parte, visual dobro é a visual a mente tanto do instrumento quanto de sua durabilidade pertinente. Todas as mentes dos pessoas vivos, salvante à excelsa percepção do imobilidade meditativo dos Pessoas Superiores, evidencia essa visual.
Uma prática direta da vacuidade com uma mente densa não possui o quantidade de vencer as aparências duais sutis associadas às mentes da visual branco, vermelho-do-cafeeiro primeiro quarto e quase-conquista serva.
A única forma de desistir essas aparências duais sutis é corporificar a vacuidade de modo direto com uma mente bastante ameno de clara luz. Considerando que os técnicas para reclamar e usar a mente bastante ameno de clara luz são explicados somente no Mantra Privado, qualquer um que deseje atingir a budeidade com certeza necessita se atrair nesse percurso.
Para mais informações, analisar Solos e Caminhos Tântricos e Clara Luz de Encantamento.